Último dia para se inscrever no Vestibular da UCDB 2020

19/11/2019 - 9:00 - Vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Prova será no próximo domingo (24)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Termina hoje (19) o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2020 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que traz muitas novidades nos cursos na educação presencial e a distância. Além de novos cursos, a Instituição inova com a oferta das Trilhas UCDB, projeto que vai possibilitar novos conhecimentos para a formação acadêmica. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucdb.br/vestibular.

Dentre as novidades na Católica serão seis novos cursos: Big Data e Inteligência Analítica (tecnológico/noturno), Engenharia Agrícola e Ambiental (bacharelado/matutino), Engenharia de Alimentos (bacharelado/noturno), Engenharia de Produção (bacharelado/noturno), Gastronomia (tecnológico/noturno) e Gestão de Recursos Hídricos (tecnológico/noturno). E mais outros quatro cursos já tradicionais na Católica, que passam a ser oferecidos também no período noturno, atendendo demanda crescente: Agronomia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, além de Redes de Computadores (tecnológico/noturno) que volta a ser oferecido no próximo ano.

“A UCDB está inovando a maneira de levar o conhecimento às pessoas, proporcionando ao acadêmico além da formação na área escolhida, a possibilidade de agregar conhecimento de outras áreas, por meio de certificações obtidas com as Trilhas UCDB”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão (Progex), Rúbia Renata Marques.

Além das novas opções, os vestibulandos poderão escolher, ainda, as mais de 35 graduações presenciais tradicionais da UCDB, com qualidade já comprovada, divididos entre bacharelados, licenciaturas e tecnológico. Os bacharelados são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Teologia e Zootecnia. Entre as licenciaturas, a UCDB oferta vagas para Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia, além do tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na modalidade a distância, oferecida pela UCDB Virtual, são mais 21 cursos com inscrições abertas nesse processo seletivo de verão: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social, Teologia e os cursos de Gestão Comercial, Cooperativas, Pública, Ambiental, Financeira, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Notariais. Os detalhes dos cursos e formas de ingresso podem ser consultadas no site www.virtual.ucdb.br.

A taxa de inscrição é de R$ 30. A prova será aplicada no próximo domingo (24). Além do tradicional processo seletivo da UCDB, os candidatos têm outras duas opções de ingresso: utilizando a nota do Enem ou a do Desafio UCDB.

A Universidade possui ainda convênios com a Polícia Militar, Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) e Escola de Governo garantindo 25% de descontos para novos alunos. No caso de transferências externas os acadêmicos também terão vantagens de até 25% para concluir o curso na Católica, assim como aqueles que pretendem fazer a segunda graduação na Instituição (egressos têm 30% e formados em outras instituições, 20%).

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna