Último dia para garantir inscrição gratuita no Vestibular de Inverno UCDB

11/06/2018 - 8:00 - Vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

As provas serão aplicadas no dia 1º de julho, no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Termina hoje (11) o prazo final para que interessados em fazer o Vestibular de Inverno UCDB 2018 inscrevam-se gratuitamente no processo seletivo mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível na Área de Relacionamento (SeR) da Católica, localizada na entrada principal do campus Tamandaré.  Após esse período será cobrada a taxa do vestibular, normalmente, que é de R$ 30.

Para participar do processo seletivo, o candidato  deve fazer a inscrição por meio do site www.ucdb.br/vestibular. As provas serão aplicadas no dia 1º de julho, no campus Tamandaré, com início às 8h. Além do processo seletivo tradicional —prova com 60 questões e uma redação — os candidatos podem optar por ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O procedimento de inscrição deve ser feito também pelo site do Vestibular UCDB.

Nesta edição do Vestibular de Inverno 2018, a UCDB oferece três cursos tecnológicos novos voltados para as áreas de Gastronomia, Big Data e Recursos Hídricos. As graduações terão duração de dois anos e serão oferecidas no período noturno. Além das novas opções, são oferecidas vagas em 34 cursos presenciais e 21 a distância, pela UCDB Virtual.

Transferências

Acadêmicos de outras Instituições que desejam transferir-se para a UCDB têm isenção na taxa de matrícula e 25% de desconto em todo o restante do curso. Há vagas também para portadores de diploma, que devem se inscrever no site, entregar a documentação exigida até 16 de julho e solicitar a análise do currículo (R$ 120). Os aprovados que são egressos da UCDB ganham até 30% de desconto nas mensalidades; os formados por outras instituições, 20%. Nesses dois casos, os procedimentos deverão ser feitos de 1º de junho a 16 de julho.

A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação, e está alicerçada em uma educação com mais de 50 anos de tradição no ensino superior. Todos os detalhes sobre os cursos de graduação, a infraestrutura e diferenciais da Instituição podem ser conferidos no site www.ucdb.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna