UCDB divulga resultado do Vestibular Novas Turmas 2018

30/01/2018 - 7:30 - Vestibular

Fonte: Michele Moraes

Prova foi realizada no dia 28 de janeiro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) divulgou hoje (30) o resultado do Vestibular Novas Turmas 2018 no site vestibular.ucdb.br. Os aprovados  poderão fazer a matrícula a partir de hoje até amanhã (31). O procedimento deve ser feito na Secretaria Acadêmica, localizada no bloco Administrativo do campus  Tamandaré, das 9h às 19h.

Com 60 questões relativas ao conteúdo do ensino médio e uma prova de redação dissertativa, o  processo seletivo foi realizado no domingo (28) e trouxe aos candidatos a oportunidade de ingressar em um dos 35 cursos de graduação oferecidos pela Católica.

Muitos dos candidatos tiveram o interesse em estudar na UCDB, a partir do momento em que participaram do Dia de Campus — atividade proporcionada pela Católica em que os alunos do ensino médio conhecem a estrutura oferecida pela Universidade.

Isso foi o que aconteceu com a Nathália Costa Paz, que visitou a Católica e descobriu aqui qual profissão deseja seguir: “Estive na UCDB com a minha turma de escola e, graças ao professor que conversou com a gente, me apaixonei pelo curso. Eu lembro que ele passou a sensação de amar muito, não só o que faz, mas a Universidade inteira e isso me fisgou!”.  

A prova também atraiu estudantes do interior de Mato Grosso do Sul, como Matheus de Oliveira, de 16 anos, que mora em São Gabriel do Oeste. Como ainda não concluiu o ensino médio, ele inscreveu-se no vestibular como um teste: “Quero ver como será meu desempenho para que eu consiga identificar os pontos que preciso melhorar. Vou continuar estudando para quando valer, eu passar de primeira”.

Gabriel também pontuou que a UCDB está em primeiro lugar quando o assunto é em qual Universidade cursar a graduação. “Tenho amigos de São Gabriel do Oeste que estudam aqui e sei que a Católica é uma ótima Instituição, por isso foi a primeira que eu considerei”, explicou o estudante.

Apesar de ter feito o processo seletivo em outras universidades, Matheus Justino Soares Castellano é outro candidato que tem preferência pela Católica: “Minha irmã fez Direito na UCDB, se formou há cinco anos e sempre falou muito bem da Universidade. Como ela adora  este lugar, foi um dos primeiros em que eu pensei”, esclareceu.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna