País UCDB encanta estudantes e ajuda na definição da futura profissão

08/11/2021 - 9:33 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

As amigas Bianca de Freitas Marques e Beatriz Nascimento, de 17 anos, não escondiam a ansiedade de iniciar logo a visita ao País UCDB, na última sexta-feira (5). As futuras acadêmicas de Direito e de Design, respectivamente, se inscreveram no evento assim que souberam da oportunidade e procuraram aproveitar e absorver todas as informações que puderam. “Já tiramos foto de tudo, aqui é lindo. Alguns familiares já estudaram aqui na UCDB e me falaram sobre todos os recursos que a Universidade oferece. Estamos adorando”, relataram.

Assim como as amigas, centenas de estudantes que estão concluindo o ensino médio aproveitaram as portas abertas da UCDB para vivenciar um dia no ambiente universitário. No campus, foram recebidos no Pátio UCDB e de lá partiram para as experiências programadas pelas coordenações dos cursos. Ao fim da atividade, voltaram para um show com Chicão Castro e sorteio de bolsas de estudo e brindes. A visita presencial encerrou a programação do País UCDB, que começou na quinta-feira (4) com meetings com a participação dos professores, egressos e acadêmicos, que tiraram dúvidas dos vestibulandos e apresentaram todas as possiblidades das profissões.

“Estou acompanhando uma turma de 14 alunos de São Gabriel do Oeste. Todos os anos, participávamos do Dia de Campus, mas com a pandemia, tudo foi suspenso. Então, vir para a UCDB era um desejo dos alunos e considero uma oportunidade incrível para que eles tirem dúvidas e conheçam mais sobre os caminhos que podem seguir”, avaliou a diretora administrativa da Escola Fundação Educacional Cristo Rei Roseli Maria Galvan.

Vestibular

Além da vivência na UCDB, os participantes do País UCDB tiveram isenção da taxa do vestibular, que já está com inscrições abertas. As provas acontecem on-line nos dias 3, 4 ou 5 de dezembro. Os participantes do processo seletivo concorrem a bolsas de estudo de até 100%, conforme desempenho na prova. No total, serão dez bolsas para os melhores alunos, divididos entre concluintes do ensino médio oriundos de escolas públicas e de instituições privadas. Informações e inscrições no site www.ucdb.br/vestibular.

Veja galeria de fotos

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna