Notas do Enem podem ser utilizadas para ingressar na UCDB

24/01/2018 - 9:15 - Vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Matrícula pode ser feita na Secretaria acadêmica até o dia 30 de janeiro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser utilizadas para ingressar em qualquer um dos 32 cursos de graduação presencial oferecidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sem a necessidade de prestar vestibular. O candidato precisa acessar o site da UCDB (www.ucdb.br), digitar as notas do Enem e ter uma média igual ou maior que a pontuação exigida.

Para a matrícula, que pode ser feita até 30 de janeiro, o candidato precisará apresentar na Secretaria Acadêmica (Bloco Administrativo) a cópia do RG, título de eleitor, certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência, CPF do ingressante ou do responsável, duas fotos 3x4, documento de conclusão do ensino médio (Modelo 19 — original e cópia), apresentar impressos o número de inscrição e a pontuação obtida na prova 2016 e 2017.

Os cursos oferecidos pela Católica em 2018 são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Zootecnia. Mais informações no site da UCDB.

Conforme informações do MEC, os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).