Nota do Enem pode ser usada para ingressar na UCDB

24/01/2020 - 15:00 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Na UCDB, os docentes e a infraestrutura são diferenciais na formação acadêmica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

Candidatos interessados em ingressar em qualquer um dos cursos de graduação presenciais ou a distância da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem utilizar a nota obtida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sem a necessidade de prestar um novo vestibular. Os interessados devem entrar no site www.ucdb.br/vestibular e, na aba “Processo Seletivo”, opção “Enem”, lançar a sua nota e fazer a inscrição. Em seguida, a documentação deve ser entregue na Central de Atendimento, no campus Tamandaré, que funciona das 8h às 19h.

Além do Enem, a UCDB também está com inscrições abertas para acadêmicos de outras instituições interessados em transferir-se para a Instituição. O acadêmico ganha isenção da matrícula e 25% de desconto nas mensalidades pagas até dia 5 de cada mês durante todo o curso. 

Portadores de diploma que desejam fazer mais uma graduação podem optar pela UCDB e ter vantagens também. Egressos da Católica pagam até 30% a menos nas mensalidades até o dia 5 de cada mês; profissionais egressos de outras instituições de ensino superior têm 20% de desconto nas mesmas condições.

A Universidade possui ainda convênios com a Polícia Militar, Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) e Escola de Governo garantindo 25% de descontos para novos alunos.

 

Trilhas

Seja qual for a forma de ingresso, o corpo discente da UCDB poderá participar das Trilhas, um projeto inovador no País que oferece a chance do acadêmico customizar o seu aprendizado por meio de certificações. Além das disciplinas regulares de seu curso, o acadêmico poderá escolher uma das 33 trilhas — um conjunto de matérias oferecidas em outras graduações, que permitirá a interdisciplinaridade e o direcionamento do aprendizado para as áreas de interesse.

Um estudante de Direito poderá cursar disciplinas na área de Comunicação, de Administração, de Filosofia, por exemplo, e terminar o curso como bacharel em Direito com certificação na trilha que escolheu.

São seis grandes áreas: Comunicativa, Empreendedorismo, Líder, Humanística, Do Amanhã e Públicas. Dentro delas, o calouro, veterano ou egresso escolhe a que mais lhe interessa e passa a ser alunos das disciplinas previstas, sejam elas presenciais ou a distância.

Mais informações sobre as formas de ingresso na UCDB e sobre as Trilhas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br.