Inscreva-se no Vestibular UCDB 2021B

09/08/2021 - 7:14 - Vestibular

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Para movimentar a sua vida, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece quatro formas de ingressar em um curso de nível superior com a qualidade salesiana já reconhecida. A mais tradicional delas é o Vestibular de Inverno, que neste ano é gratuito e on-line. Os aprovados neste processo seletivo garantem 20% de desconto na matrícula em contratos fechados até 31 de agosto. (Confira o regulamento no site)

Uma parte das vagas para os cursos de graduação presenciais, a distância e híbridos são destinados aqueles que preferem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os calouros também têm 20% de desconto na matrícula neste mês.

Também durante agosto, quem já estuda em outra instituição de ensino superior e quer transferir-se para a UCDB tem desconto de 25% nas mensalidades no restante do curso, nos pagamentos feitos até o dia 5 de cada mês. A matrícula é gratuita.

Quem já é graduado e quer fazer um novo curso superior tem vantagens também. Além dos 20% de desconto na matrícula, ganha até 30% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês.

A UCDB apresentou evolução no último levantamento do Ministério da Educação e alcançou conceito 4,0 no Índice Geral de Cursos (IGC), equivalente ao das duas maiores universidades públicas do Estado (UFMS e UFGD). Além disso, a UCDB figura entre as 100 melhores universidades brasileiras.

Nos últimos anos, a UCDB investiu fortemente na qualificação do corpo docente para o uso de metodologias de ensino e aprendizagem e de ferramentas tecnológicas diversas, focadas no estudante. Durante a pandemia, as aulas continuaram sendo oferecidas de forma remota e os semestres foram cumpridos integralmente. Com a autorização da Prefeitura de Campo Grande, os estágios foram retomados, e as aulas práticas e outras atividades pedagógicas estão acontecendo no campus, com toda a segurança.

A expectativa é de que no segundo semestre sejam retomadas as aulas teóricas no modelo presencial. Porém os alunos que, por algum motivo, não puderem assistir às aulas no campus terão a opção de assistir ao professor em sala de aula ao mesmo tempo que os colegas, graças ao investimento da UCDB em tecnologia, que garante transmissão de imagem e som de qualidade.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna