Inscreva-se no Vestibular Agendado UCDB 2021A

29/01/2021 - 8:40 - Vestibular

Fonte: Gilmar Hernandes

Prova on-line

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Inscreva-se para o Vestibular Agendado UCDB 2021A. Ele é feito de forma on-line, basta acessar o site http://vestibular.ucdb.br/. São mais de 30 cursos de graduação para iniciar neste ano.

Com a tradição de mais de 50 anos no ensino de qualidade, trazendo inovação, a Católica garantiu bons resultados com na divulgação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que utiliza, entre outros parâmetros, as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) divulgado pelo Ministério da Educação na semana passada. No ciclo de 2019, foram avaliados os cursos de Saúde, Agrárias e Engenharias, sendo que todas as graduações da UCDB receberam médias 4 ou 3.

Nas graduações presenciais, opções não faltam aos futuros alunos. Os cursos oferecidos são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

A partir de 2021, pela primeira vez os calouros (presencial e a distância) já matriculados na UCDB também poderão participar do processo seletivo de bolsas da Pró-Reitoria de Graduação e  Extensão (Progex), além dos veteranos, para integrar as equipes dos projetos e laboratórios de extensão. São mais de 20 projetos de extensão, envolvendo diversos cursos de graduação da Católica. O prazo para se inscrever vai de 14 de dezembro a 19 de fevereiro e pode ser feito aqui pela internet. (Confira o edital completo)

Candidatos interessados em ingressar em qualquer um dos cursos de graduação da Católica podem utilizar a nota obtida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem a necessidade de prestar um novo vestibular. As matrículas podem ser feitas na Central de Atendimento, localizada no bloco Administrativo do campus Tamandaré.

Outras novidades da UCDB são os cursos híbridos, que terão aulas teóricas a distância e encontros presenciais, que utilizarão metodologias diferenciadas — em apenas dois dias da semana, sempre no período noturno. Três cursos inauguram a nova modalidade na UCDB: Estética e Cosmética, Educação Física (Bacharelado) e Engenharia Civil e Ambiental

Já na educação a distância, continuam a ser ofertados os novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas,Big Data e Inteligência Analítica, Gestão de Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial e Matemática. A lista é completada com Administração, Processos Gerencias, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Comércio Exterior, Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Teologia, Serviço Social, Secretariado e Ciências Contábeis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna