Candidatos participaram do Vestibular de Inverno UCDB 2018 nesse domingo

02/07/2018 - 7:00 - Vestibular

Fonte: Natalie Malulei

Centenas de candidatos fizeram a prova do Vestibular de Inverno UCDB 2018

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

No campus Tamandaré, a prova do Vestibular de Inverno UCDB 2018 foi aplicada, às 8h, deste domingo (1º). Centenas de candidatos participaram do processo seletivo composto por 60 questões e uma redação, entre eles estava Iago Luckemeyer, de 20 anos. O jovem, que veio em busca de uma vaga para o curso de Publicidade e Propaganda, mostrou-se ansioso e afirmou ter se dedicado bastante aos estudos para alcançar um bom resultado.

"Eu tranquei a graduação que fazia em outra instituição e me preparei para o vestibular da UCDB. Escolhi estudar aqui por conta da qualidade que a Universidade oferece, os professores são muito capacitados e a estrutura daqui é muito boa", elogiou Iago.

Além de estudantes de Campo Grande, muita gente veio do interior de Mato Grosso do Sul para fazer a prova. Caroline Rodrigues, de 16 anos, por exemplo, é de Nova Andradina e prestou o vestibular para o curso de Biomedicina. "Ainda estou na metade do terceiro ano e fiz questão de participar do processo seletivo para ver como é. Ter essa experiência é algo muito bom para que eu garanta uma vaga quando for pra valer", comentou a jovem.

O resultado do Vestibular de Inverno UCDB 2018 será divulgado na quarta-feia (4) e pode ser conferido pelos participantes por meio da área do candidato no site www.vestibular.ucdb.br. Também nessa quarta-feira, o aprovado já pode ingressar na Católica por meio da matrícula antecipada que segue até amanhã (5) e garante 10% de desconto no pagamento. O procedimento pode ser feito, das 8h às 21h, pela Central de Atendimento, localizada no bloco Administrativo. 

São 34 cursos presenciais com vagas abertas.  Vale lembrar que além do processo seletivo tradicional, os candidatos podem optar por ingressar na Católica com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Já acadêmicos de outras Instituições que desejam transferir-se para a UCDB têm isenção na taxa de matrícula e 25% de desconto em todo o restante do curso.

Há vagas também para portadores de diploma, que devem se inscrever no site, entregar a documentação exigida até 16 de julho e solicitar a análise do currículo (R$ 120). Os aprovados que são egressos da UCDB ganham até 30% de desconto nas mensalidades; os formados por outras instituições, 20%. Nesses dois casos, os procedimentos deverão ser feitos até 16 de julho.