Alunos de Agrárias da UCDB têm aula na Embrapa Gado de Corte

18/05/2023 - 14:15 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

Alunos de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco foram a campo, nesta terça-feira (16), visitar a área de confinamento da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. No local, foram recebidos pelo pesquisador da Embrapa Pantanal Eriklis Nogueira e pela técnica da Embrapa-Geneplus Anny Caroline Della Vechia de Souza para uma aula sobre melhoramento genético.

A professora Natalia da Silva Heimbach acompanhou os acadêmicos, que tiraram dúvidas sobre questões ligadas à produção, raças, índices zootécnicos, manejo dos animais, alimentação, rotina, funcionamento dos comedouros e bebedouros, entre outros temas.

“Foi uma complementação na matéria que estamos estudando, genética. Eu já conhecia a Embrapa, através de pesquisas que eu li e pelo evento passado que teve. Foi uma coincidência muito grande hoje, lá em casa a gente quer mudar pra gado de engordar usando o Angus. Na visita aprendi um pouco mais da genética da raça e como escolher o melhor reprodutor a partir das pesquisas da Geneplus”, disse o acadêmico Dalfran dos Santos Rezende, do 3º semestre de Medicina Veterinária.

A acadêmica Veridiana Giombelli Martins concorda: “Essa visita foi essencial para enxergarmos melhor na prática o que é passado em sala. Assim, consegui entender melhor a seleção de cada animal, analisar todos os requisitos para um bom desempenho, aumento de acurácia de cada touro e o teste de progênie. Irei agregar ao meu conhecimento cada ponto apresentado”, afirmou.

 

Com informações e imagens da Assessoria de Imprensa da Embrapa Gado de Corte