Acolhida UCDB proporciona diversão, brindes, música e confraternização

23/02/2023 - 12:20 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

 

 

Chegar em um novo lugar e ser bem recebido nos faz querer voltar sempre. E assim foi a Acolhida UCDB que, mais uma vez, marcou o início da vida universitária de centenas de alunos ingressantes da melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. Música, brindes, degustações, brincadeiras e, claro, confraternização entre calouros e veteranos de todos os cursos marcaram o evento temático de 2023 — que chegou à sétima edição.

Calouros e veteranos chegaram ao campus nesta quinta-feira (23) e foram recepcionados com o som do DJ Magão. Todos foram direcionados às suas salas com o apoio de acadêmicos voluntários e, no intervalo, o destino foi o bloco C, onde Davizera comandou o show.

“Neste ano, o tema escolhido foi UCDB Summer, com a atmosfera do verão e dos festivais multicoloridos, com o objetivo de recepcionar os novos acadêmicos e integrá-los aos veteranos e professores. Esse evento tornou-se uma tradição na nossa universidade e, mais importante de tudo, é mostrar que essa integração pode ser feita de forma saudável, com respeito a todos, sem os trotes violentos”, ressaltou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão Rúbia Renata Marques.

Pe. José Marinoni esteve presente no evento e lembrou que os novos universitários passaram por momentos difíceis nos últimos anos. “Temos de lembrar que essa geração, em 2020, quando ingressaram no ensino médio, tiveram o impacto da pandemia e da educação a distância. Eles passaram esses anos da adolescência mais isolados. Então, ao chegarem a universidade, temos de ter muito carinho com esses jovens e acolhê-los da melhor forma”, disse o Reitor.

A caloura Renata Lopes Alves, de 18 anos, ingressou no curso de Fisioterapia e pisou no campus pela primeira vez hoje. “Moro em um distrito de Aquidauana e nunca tinha vindo para a UCDB. Estou achando o máximo tudo que vi até agora. Tenho amigas que estudam aqui e contam como a experiência na UCDB é legal”, relatou, ao lado das colegas Emilly de Oliveira Victório e Gabrielly Oliveira dos Santos, também do curso de Fisioterapia.

Thiago Oliveira, de 20 anos, é calouro de Direito, curso sonhado por ele. “Estava bem ansioso para começar logo as aulas. Não sabia que haveria esse evento, mas estou achando tudo muito bom”, afirmou. Ele mora em Terenos e escolheu a UCDB pela qualidade e pela localização.

O evento de 2023 teve a parceria das empresas Guará Renault, Fiat Enzo, Jeito Frio, Águas Guariroba, Bizi Água de coco e Santander.

Há 7 anos, a UCDB vem apostando em acolhidas temáticas. O primeiro tema escolhido foi “Que a força continue com você” (2016), “Universidade da Magia” (2017), “Super Acolhida UCDB” (2018), “A Universidade Infinita” (2019), “O grande show para o seu futuro” (2020), “Universidade das Estrelas” (2022) e, neste ano, “UCDB Summer”.

A UCDB é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme divulgações do Ministério da Educação (Mec). Rankings nacionais e internacionais também atestam a qualidade da graduação e pós-graduação da Católica, tais como o Guia da Faculdade Estadão e o SCimago Institutions Rankings.

 

Veja Galeria de Fotos

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna