XVI Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo e VI Seminário Científico UCDB são realizados nesta quinta-feira

23/05/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco e o Chiesa Instituto de Estudos Jurídicos promovem, a partir desta quinta-feira (23), o XVI Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo e o VI Seminário Científico UCDB. Voltados para acadêmicos e profissionais das áreas jurídicas, contábeis e econômicas, os eventos serão realizados no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com abertura prevista para às 8h.

Após a solenidade, o congresso e o seminário científico trazem o painel “Reforma tributária e o imposto único sobre o consumo” que terá a participação de três convidados. Compõem o debate o Dr. Eurico Marcos Diniz de Santi, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV); o Dr. Nelson Machado, ex-ministro de Estado da Previdência Social e docente da Escola de Economia de São Paulo (EESP/FGV); e Charles Alcantara, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Também neste primeiro dia, os eventos promovem uma ampla programação com mais 15 palestras, além de lançamentos de livros e apresentação de trabalhos científicos. Entre os assuntos abordados estão temas relevantes da atualidade como improbidade administrativa, limite de gastos com pessoal, planejamento sucessório, tributação de novas tecnologias e federalismo fiscal.

O cronograma segue ainda até sexta-feira (24), quando será realizado o painel “Reforma da previdência em seus principais pontos”. A partir das 8h, o tema vai ser debatido pelos convidados Paulo Tafner, pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe); Leonardo José Rolim Guimarães, ex-secretário de Políticas de Previdência do Ministério da Previdência e ex-vice-presidente da Conferência Interamericana de Seguridade Social; e Fábio Augusto Junqueira de Carvalho, docente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

Na mesma data também estão previstas outras 13 palestras e a premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados no dia anterior. Mais detalhes sobre a programação dos eventos podem ser obtidos por meio do site https://doity.com.br/congresso-ucdb-chiesa.