VISITA DO REITOR-MOR: Pe. Ángel Artime retorna no fim da tarde de hoje a Campo Grande

25/04/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Pe. Gildásio Mendes dos Santos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso; Reitor Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime; e Pe. Natale Vitali, conselheiro regional para o Cone Sul da Congregação Salesiana

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

No fim da tarde desta quinta-feira (25), o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, retorna a Campo Grande, após passar pelas cidades de Cuiabá e Meruri. O décimo sucessor de Dom Bosco chega no Aeroporto Internacional da capital sul-mato-grossense, às 17h, e depois segue para agenda interna com os salesianos.

Amanhã (26), a partir das 8h, Pe. Ángel participa de um café da manhã com jornalistas, no Pátio UCDB (campus Tamandaré); segue para visita no Salesianos Ampare (bairro Tiradentes) e retorna para a Católica, onde terá um encontro com colaboradores docentes e administrativos convidados e representantes dos acadêmicos. No fim da tarde, às 16h30, fará visita ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, com a presença de autoridades locais.

Já a programação de sábado (27) tem início às 9h, com encontro dos salesianos na Chácara São Vicente (Lagoa da Cruz). Às 17h, haverá missa solene na Paróquia São João Bosco aberta à toda comunidade e, às 20h, apresentações culturais no teatro do Colégio Salesiano Dom Bosco encerram as atividades oficiais de Pe. Ángel em Campo Grande.

Atividades em Meruri e Cuiabá

Na quarta-feira, o Reitor Mor esteve em Cuiabá onde participou de um encontro com estudantes e jovens do Colégio São Gonçalo e de uma missa solene em celebração aos 125 anos da Inspetoria no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Na mesma data, ele se deslocou para Meruri quando se encontrou com salesianos missionários. Nesta quinta-feira (25) pela manhã, antes de seguir viagem para Campo Grande, Pe. Ángel reúne-se com jovens indígenas e participa de uma missa.