VISITA DO REITOR-MOR: “Chego para viver dias intensos, de animação e partilha”

23/04/2019 - 11:39 - UCDB

Fonte: Silvia Tada / Jakson Pereira

Pe. Ángel Artime foi recepcionado no aeroporto de Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Às 10h de hoje (23), chegou a Campo Grande o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, o décimo sucessor de Dom Bosco. Recebido no aeroporto pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, o superior da congregação falou da alegria e da expectativa dos próximos dias: “A visita a vocês é a última que faço ao continente americano. Alguns podem dizer: o melhor ao final. Então, verdadeiramente, chego com o coração muito alegre, seguro de que vou viver coisas muito lindas e isso nos anima a fazer nossa missão na Igreja como salesianos de Dom Bosco — nascemos para os jovens e não podemos esquecer disso. Serão dias muito intensos, de muita animação, para ouvir e partilhar. Posso dizer que tenho um coração muito feliz por estar com todos vocês e chego para celebrar os 125 anos da Inspetoria, um tempo muito especial”.

Salesianos de diversas casas foram recepcionar o visitante. Estavam presentes o conselheiro regional para o Cone Sul, Pe. Natale Vitali, e o secretário do Reitor-Mor, Pe. Horácio Lopez: “Viemos com muita vontade para participar deste encontro. Nós esperamos muito por este momento, recebemos muitas informações sobre tudo que iriamos encontrar aqui e sabemos que tudo foi preparado com muito carinho. É um momento que estamos muito contentes, sobretudo por ser festivo dos 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso que é uma Instituição que celebra a vida, não apenas da história que passou, mas principalmente da vida atual. Basta ver nesse momento de acolhida ao Reitor-Mor a presença dos jovens salesianos, das irmãs, dos leigos, tanta vida em torno dos salesianos.”

Para o Inspetor da MSMT, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, a visita vem animar e confirmar o trabalho realizado. “Ele vem para confirmar que nós somos filhos de Dom Bosco e dizer para a sociedade que nós, salesianos, através da educação e da evangelização, estamos cada vez mais comprometidos nesse trabalho. É uma visita fraterna, familiar, em um momento especial para todos nós”, enfatizou.

Programação

Ainda hoje, no período da tarde, o Reitor-Mor segue para Cuiabá e também para Meruri, nas missões indígenas. Amanhã, às 8h, haverá encontro com estudantes e jovens do Colégio São Gonçalo e missa solene pelos 125 anos da Inspetoria no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Às 18h, em Meruri, está programado um encontro com salesianos missionários.

A comitiva retorna a Campo Grande na quinta-feira (25). No dia 26, a partir das 8h, estará em um café da manhã com jornalistas, no Pátio UCDB (campus Tamandaré); segue para visita no Salesianos Ampare (bairro Tiradentes) e retorna para a Católica, onde terá um encontro com colaboradores docentes e administrativos convidados e representantes dos acadêmicos. No fim da tarde, às 16h30, fará visita ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, com a presença de autoridades locais.

A programação do dia 27 tem início às 9h, com encontro dos salesianos na Chácara São Vicente (Lagoa da Cruz). Às 17h, haverá missa solene na Paróquia São João Bosco aberta à toda comunidade e, às 20h, apresentações culturais no teatro do Colégio Salesiano Dom Bosco encerram as atividades oficiais de Pe. Ángel em Campo Grande.

Confira a galeria de fotos