Vestibular de Verão UCDB 2019 oferece dez novos cursos presenciais

14/11/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A ampliação da oferta de cursos de graduação é constante na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, no Vestibular de Verão 2019, as novidades na educação presencial chegam a dez cursos. São seis opções novas na grade: Big Data e Inteligência Analítica (tecnológico), Engenharia de Alimentos (bacharelado), Engenharia de Produção (bacharelado), Gastronomia (tecnológico), Gestão de Recursos Hídricos (tecnológico) e Teologia (bacharelado). Outros quatro cursos já são tradicionais na Universidade, porém passam a ser oferecidos também no período noturno, atendendo demanda crescente: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Há também três cursos que voltam a ser oferecidos pela Católica: Fonoaudiologia (bacharelado), Redes de Computadores (tecnológico) e Serviço Social (bacharelado).

“Estamos atentos às necessidades do mercado e ao anseio dos jovens, que procuram carreiras novas ou mesmo horários alternativos para garantir seus estudos, como é o caso dos cursos da área de Saúde, que passam a ser ofertados em dois períodos: manhã e noite”, destacou a Pró-Reitora de Graduação da Católica, Rúbia Renata Marques.

As inscrições estão abertas de hoje (1º de novembro) até 3 de dezembro, no valor de R$ 30 e devem ser feitas pelo site www.ucdb.br/vestibular. A prova será aplicada no dia 9 de dezembro.

Os candidatos têm outras duas opções de ingresso: utilizando a nota do Enem ou a do Desafio UCDB. Convênios entre a Universidade e a Polícia Militar, Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Adepol) e Escola de Governo garantem 25% de descontos para os novos alunos; transferências externas também dão vantagens de até 25% para concluir o curso na Católica, assim como aqueles que pretendem fazer a segunda graduação na Instituição (egressos têm 30% e formados em outras instituições, 20%).

Qualidade

Além das novas opções, os vestibulandos poderão escolher, ainda, as mais de 48 graduações tradicionais da UCDB, com qualidade já comprovada. São 27 cursos de graduação presenciais, divididos entre bacharelados, licenciaturas e tecnológico. Os bacharelados são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Zootecnia.

Entre as licenciaturas, a UCDB oferta vagas para Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia, além do tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na modalidade a distância, oferecida pela UCDB Virtual, são mais 21 cursos com inscrições abertas nesse processo seletivo de verão: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Filosofia, História, Letras, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Secretariado, Serviço Social, Teologia e os cursos de Gestão Comercial, Cooperativas, Pública, Ambiental, Financeira, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Notariais. Os detalhes dos cursos e formas de ingresso podem ser consultadas no site www.virtual.ucdb.br .

A UCDB já se consolidou como a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul em rankings divulgados pelo Ministério da Educação, Guia do Estudante, Folha de S.Paulo, entrou outros avaliadores. No último Ranking Universitário Folha (RUF 2018), por exemplo, alcançou o Top 100 das melhores instituições do País, com destaque para a qualidade dos cursos, para a internacionalização e para a inserção do mercado de trabalho.

 

 

Novos cursos

Curso

Modalidade

Semestres

Turno

Big Data e Inteligência Analítica

Tecnológico

5

Noturno

Biomedicina

Bacharelado

8

Noturno

Enfermagem

Bacharelado

10

Noturno

Engenharia de Alimentos

Bacharelado

10

Noturno

Engenharia de Produção

Bacharelado

10

Noturno

Farmácia

Bacharelado

10

Noturno

Fisioterapia

Bacharelado

10

Noturno

Gastronomia

Tecnológico

4

Noturno

Gestão de Recursos Hídricos

Tecnológico

5

Noturno

Teologia

Bacharelado

8

Matutino

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna