Últimos dias de inscrições para a 2ª Maratona de Montain Bike

21/09/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Ciclistas que gostam de adrenalina e contato com a natureza tem até a próxima quinta-feira (27) para fazer a inscrição na 2ª Maratona de Montain Bike por meio do site www.fmeducativa.ucdb.br. A prova será na nascente do córrego segredo, no dia 30 deste mês (domingo). Realizada pela rádio FM Educativa UCDB 91,5 em parceria com a Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, a disputa garante aos vencedores classificação para o ranking estadual da modalidade.

Dentro do Montain Bike, a maratona traz o estilo Cross-County com um percurso que inicia-se no Instituto Salesiano São Vicente, também conhecido como Lagoa da Cruz. O trajeto envolve subidas e descidas em trilhas e estradas de terra que possuem diferentes tipos de terreno e obstáculos naturais. Os atletas podem optar por uma das três modalidades trazidas pelo evento — Pró (68km), Sport  (48km) e Turismo (16km). Elas são dividas entre as categorias feminino e masculino, além de geral e federado.

Programação

Após fazer a inscrição, o participante deverá retirar o kit para a prova na véspera da maratona, dia 29 de setembro (sábado), das 9h às 18h, na sede da rádio FM Educativa UCDB 91,5 — localizada no campus Tamandaré com entrada pela rua Santo Acúrsio, bairro Jardim Seminário. Já no dia 30 do mesmo mês (domingo), quando será realizada a competição, a concentração começa, às 7h, no Instituto São Vicente (Avenida Eliseu Ramos de Mendonça, s/n ). A largada da prova será dada às 8h.

Premiação

Todos os participantes que concluírem a prova no tempo regulamentar recebem medalha. Já os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria das modalidades serão contemplados também com um troféu. Na data, também serão realizados sorteios de brindes aos participantes presentes, logo após a entrega das premiações.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna