Indique a um amigo

UCDB sedia hoje encontro estadual de trabalhadores indígenas

10/11/2017 - 09:45 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Tem início hoje (10), às 19h, o I Encontro Estadual de Trabalhadores(as) Indígenas de MS no anfiteatro da Biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). São esperados cerca de 150 trabalhadores indígenas de 20 aldeias do Estado para discutir o desemprego.

De acordo com os organizadores do evento, a substituição da mão-de-obra indígena por máquinas  vem gerando desemprego e muitos estão migrando para a região sul, mais especificamente a Serra Gaúcha, para trabalhar na colheita de maçãs, uvas, ameixas, beterraba, mirtilo e alho até março de 2018, sem pensar nas diferenças culturais, de clima e de condições de vida, além dos problemas salariais que certamente vão ocorrer.

Diante dessa situação o professor Maucir Pauletti, que faz doutorado no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Local e cujo tema de tese é justamente o trabalhador indígena, preparou o evento com o intuito de discutir o problema e enfatizar  a importância da contratação de indígenas.

O evento terá cinco palestras discutindo o tema, sendo elas “Importância do trabalhador indígena no mercado de trabalho”, “Organização dos trabalhadores(as) indígenas”, “Inserção dos indígenas no mundo do trabalho”, “Problemáticas e Desafios” e “Reforma Trabalhista”. 

 Para mais informações ligue 99626-1928. 

Notícias


19/07/2018 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove segundo retiro universitário voltado para os acadêmicos

Evento será de 27 a 29 de julho e inscrições já estão abertas


18/07/2018 - 11:00 - Especialização

Especialização em Psicologia da Comunicação está com matrículas abertas

Aulas iniciam-se nos dias 10 e 11 de agosto


18/07/2018 - 09:00 - Cultura

Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

Mostra faz parte do projeto “Arte transforma” e permanece até agosto