UCDB sedia encontro regional de engenheiros mecânico e industrial de MS

28/03/2023 - 16:35 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A 14ª edição do Encontro Regional dos Engenheiros Mecânico e Industrial de Mato Grosso do Sul (Engmec MS) foi realizada no dia de hoje (28), no auditório do bloco M da Universidade Católica Dom Bosco. Profissionais e acadêmicos da área acompanharam palestras e mesas-redondas nos períodos da manhã e da tarde. O evento é uma realização da Abemec-MS e o foco das discussões foram as inspeções veiculares.

Pela manhã, os participantes tiveram palestra com o engenheiro Reginaldo Ribeiro de Sousa sobre “Ética profissional para os profissionais do sistema Confea/Crea”, seguido do engeheiro Edson Delgado, que falou sobre o trabalho da Mútua. Os temas seguintes foram “Ashrae – SB Pantanal”, “Fundamentos da inspeção veicular”, “Inspeção em veículos escolares”. A mesa-redonda que encerrou a primeira parte do evento teve a participação dos engenheiros Eraldo Vieira, Marco Aurélio, André Canuto e Waldimir Teles.

No período da tarde, André Canuto apresentou normas de inspeção do Detran-MS. A mesa-redonda do período teve a participação dos engenheiros da manhã e também Jorge Vargas, Rubem Penteado de Melo, Guilherme Rangel e Rômulo Salvador.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna