UCDB sedia concurso para selecionar as melhores receitas da alimentação escolar de Campo Grande

13/12/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Candidatas desenvolveram as receitas no Laboratório de Técnica Dietética da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na manhã desta quarta-feira (12), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi palco para o concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar de Campo Grande”. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital, a competição reuniu candidatos de vários Centros de Educação Infantil  (Ceinfs) e escolas que tiveram que desenvolver receitas a partir de produtos não convencionais, como cascas e caldos de alimentos distribuídos para a merenda.

No campus Tamandaré, cinco finalistas do concurso utilizaram o Laboratório de Técnica Dietética, voltado para os cursos de Nutrição e Gastronomia,  para desenvolverem os pratos e apresentarem aos 13 jurados. As receitas confeccionadas já tinham sido selecionadas previamente por uma equipe da UCDB  com base na aplicabilidade delas no dia a dia e a criatividade dos profissionais.

Participaram da última etapa da disputa duas profissionais que atuam na educação pré-escolar: Cláudia Beatriz Araújo do (Ceinf Coração de Maria), que preparou um charuto de frango com cenoura, e Maria Olinda Floriano (Ceinf  Joana Mendes Dos Santos) com uma receita de omelete assado de legumes.

Além delas, três profissionais que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) também estiveram entre as finalistas. Débora Ferreira Brites (Escola Municipal Nerone Maiolino)apresentou um prato feito à base de arroz, charque e molho legumes; Graucilene Aparecida (Escola Municipal João de Paula) preparou um bobó de abóbora com batata doce e frango; e Fabíola Maria Norato (Escola Municipal Nelson Pinheiro) fez uma receita de vatapá de carne.

Serão premiadas pela Semed as três candidatas que obtiverem as melhores pontuações na etapa final deste concurso, conforme a seguinte ordem de classificação: primeiro lugar; um aparelho de televisão, 40”; segundo lugar: um smartphone; e terceiro lugar: uma bicicleta.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.