UCDB retoma atividades do segundo semestre nos cursos de graduação presenciais de maneira remota

21/07/2020 - 11:30 - UCDB

Fonte: Reitoria

UCDB aguarda autoridades para retomada das aulas presenciais

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) mantém o calendário acadêmico divulgado anteriormente e estabeleceu o plano de retomada das aulas do segundo semestre. O início do semestre será no dia 29 de julho. Até 1° de agosto, acontecem as Atividades Virtuais de Início de Semestre (AVIS), e, no dia 3 do mesmo mês, as aulas dos cursos de graduação presenciais retornam de maneira remota.

A Instituição segue acompanhando as decisões dos órgãos de saúde para definir quando retomar de forma segura as atividades presenciais. Desta maneira, as aulas começam no ambiente remoto e seguem assim até que haja autorização de retorno presencial.

Para que seja possível contar com os estudantes de forma presencial num futuro breve, a UCDB tem desenvolvido todas as medidas de segurança necessárias e, para isso, produziu o Protocolo de Biossegurança, que tem como foco a preservação da saúde e o bem-estar de toda a comunidade educativa.

Neste documento, estão contidas todas as orientações de conduta, que vão desde a entrada no campus, a circulação pela Instituição, o uso de equipamentos de proteção individuais e serviços de atendimento ao estudante, até a preservação de higiene nas salas de aula e nos laboratórios.

Nós nos preocupamos com a saúde de todos e, por esse motivo, todas as medidas de prevenção serão mantidas. Temos certeza de que logo tudo isso vai passar e estaremos juntos novamente.

Desejo a todos uma boa retomada das atividades acadêmicas e um segundo semestre de muito êxito para estudantes, professores e colaboradores.

 

Pe. José Marinoni

Reitor da UCDB

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna