UCDB recebe visita dos estudantes do Colégio Raul Sans de Matos da Funlec

28/09/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do Colégio Raul Sans de Matos da Funlec conheceram a Paróquia Universitária São João Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC) – Raul Sans de Matos  visitaram, nesta quinta-feira (27), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição.

Guiados pelos colaboradores da Católica, os 30 estudantes puderam conhecer a Fazenda-Escola, onde aprenderam mais sobre os cursos da área de Ciências Agrárias e visitaram as estufas de produção de mudas, além dos projetos de extensão que envolvem a criação de  peixes híbridos pelos acadêmicos.

Já no campus Tamandaré, os estudantes estiveram na Clínica–Escola, na Paróquia Universitária São João Bosco, nos laboratórios de solos do curso de Engenharia Civil, no Hospital Veterinário, no bloco de Biossaúde, no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur)  e na Metal Mecânica — onde são desenvolvidos projetos como a Fórmula Universitária (FUN), que incentiva e introduz os acadêmicos na pesquisa da engenharia automobilística, e a Engenharia Aeronáutica Tuiuiú AeroDesign.

A professora de física Alanah Garcia da Silva, que acompanhou o grupo durante a visita, apontou a importância do Dia de Campus na formação dos alunos. “Visitar a UCDB possibilitou que os alunos conhecessem os cursos e as áreas em que os profissionais podem atuar. Isso é relevante, pois abre um leque de opções e faz com que eles se desempenham mais durante as aulas para que consigam alcançar seus objetivos”, concluiu a professora.

Para participar do Dia de Campus, a escola interessada deve agendar uma data por meio do SeR, basta entrar em contato pelo número (67) 3312-3562. As visitas são realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.