UCDB recebe visita dos alunos da Escola Estadual Rui Barbosa

02/08/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos da Escola Estadual Rui Barbosa em frente a Paróquia Universitária São João Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Foi um dia de muito aprendizado e de muitas possibilidades. O que mais me chamou atenção além dos cursos, foi que nós participamos de um jogo que nos ajudou a detectar com qual área do conhecimento a gente mais se identifica. Isso foi bem legal porque muitos alunos ainda têm dúvidas sobre qual graduação cursar”, comentou Alexandre Gaspar de Lima Filho, estudante da Escola Estadual Rui Barbosa sobre o Dia de Campus — projeto realizado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado para que alunos do ensino médio vivenciem a rotina universitária, antes de ingressarem na graduação.

Nesta quinta-feira (1º), Alexandre participou da ação junto com outros 43 colegas que estudam na mesma escola. Por meio de uma visita técnica, conduzida por um colaborador da Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB, o grupo teve contato com toda estrutura oferecida pela Universidade. Mais do que ver de perto as salas de aula, os estudantes conheceram os laboratórios da Instituição, os projetos de extensão desenvolvidos e também outros ambientes voltados para estudos e pesquisas.

Entre os locais visitados pelos vestibulandos, estiveram a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, composta por um acervo de 122 mil livros e 220 mil exemplares. O Dia de Campusé destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio, jovens aprendizes e formadores de opinião. Interessados em participar e conhecer a Universidade, podem entrar em contato com o SeR por meio do telefone: (67) 3312-3359.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.