UCDB recebe a visita dos estudantes do Colégio Oswaldo Tognini da Funlec

16/08/2019 - 15:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Muita gente que está no terceiro ano do ensino médio, nunca esteve em uma Universidade e nem sabe direito o que é.  Poder estar na UCDB nos fez descobrir o quanto é incrível. A maioria dos professores já tinha nos contado sobre a vida acadêmica, mas ter a vivência é uma coisa excepcional”, declarou a estudante Maria Munhoz, de 17 anos.

Maria é aluna do Colégio Oswaldo Tognini da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) e, nessa quinta-feira (15), pode conhecer a estrutura da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus. Além dela, outros 44 estudantes do colégio também participaram da visita técnica.

Na Fazenda-Escola, o grupo conheceu as áreas de plantio de culturas e a produção de pescados. Já no campus Tamandaré, entre as áreas visitadas, os estudantes estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, na Clínica-Escola, no Laboratório de Solo da Engenharia Civil, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Pátio UCDB, local de convivência utilizado pelos acadêmicos.

Destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio, jovens aprendizes e formadores de opinião, o Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Interessados em participar podem adquirir mais informações por meio do número (67) 3312-3559.

Clique aqui e confira todas as fotos do Dia de Campus.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna