UCDB recebe a visita dos alunos da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva

07/06/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Carine Ferrari

Alunos da da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva participaram, nesta quinta-feira (6), da 20° edição do Dia de Campus, realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Organizada pela Área de Relacionamento (SeR) da Católica, a visita ao campus Tamandaré permitiu que os estudantes conhecessem a estrutura oferecida pela Universidade, além de esclarecerem dúvidas a respeito dos cursos de graduação com acadêmicos e docentes.

Em todos os espaços da Católica, os universitários têm a oportunidade de se desenvolverem, não só como profissionais, mas também como seres humanos, por meio dos quatro pilares priorizados pela Instituição: pesquisa, ensino, extensão e pastoral. Ao percorrerem a Universidade, os alunos do ensino médio puderam ter contato com vários desses ambientes como a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o Hospital Veterinário, o Pátio UCDB e a Bibiblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Os laboratórios da Católica que contam com equipamentos de última geração e fornecem o que o acadêmico precisa para o desenvolvimento de estudos em todos os campos do conhecimento também fizeram parte do itinerário. Durante a visita, o grupo esteve no bloco Biossaúde composto por espaços voltados para pesquisas na área das ciências da vida. Na data, o laboratório de solos, onde os graduandos estudam tipos de solo e realizam experimentos, e a Metal Mecânica, voltada para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de automação e aeromodelismo, foram outros espaços visitados.

Segundo o professor de física da escola, Dilmar Ricardo, o Dia de Campus é uma ferramenta essencial para a formação dos estudantes. “Acho extremamente importante esse tipo de visita, ainda mais porque alguns alunos ainda possuem dúvidas sobre a carreira que querem seguir e esse contato com os acadêmicos e coordenadores de curso permite que eles tenham a vivência de uma universidade, fazendo com que amadureçam e tenham um melhor desempenho na sala de aula”, frisou o docente.

O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira. Escolas que desejarem proporcionar essa experiência aos alunos do ensino médio, podem agendar uma visita por meio do número (67) 3312-3399.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.