UCDB realiza Workshop de Engenharia de Software

15/06/2021 - 7:12 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima quinta-feira (17), a partir das 17h30, o Workshop de Engenharia de Software, que será transmitido pelo YouTube oficial da Católica.

“O objetivo é demonstrar produtos e serviços desenvolvidos por acadêmicos, com intuito de enfatizar a aplicação dos conceitos teóricos na prática e apresentação de palestras com profissionais da área”, explica o coordenador do curso de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas (Tads), Marcos Alves.

O evento é destinado para acadêmicos dos cursos de BigData, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de professores, profissionais e interessados na área de engenharia de software.

Programação

Dia 17

- 17h30 - Abertura - Bate-papo com os mediadores Ana Karina Vieira da Silva e Marcos Alves

- 18h - Palestra ‘Técnicas para Construção de Backlog’, ministrada por Auri Cavalcante

- 19h - Palestra ‘O Diferencial no Mercado é a Melhoria Contínua’, ministrada por Samuel Cavalcante

- 20h - Apresentação de Trabalho ‘Testes de Usabilidade do Plug-in Pynovisão_Qgis’, ministrada pelo acdêmico Leonardo Dantas e Luiz Otávio 

- 20h30 - Apresentação de Trabalho ‘Avaliação de Possíveis Marcadores Moleculares em Carcinomas Mamários Utilizando RStudio’, ministrada pela acadêmica Thayane Batista 

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3405.