UCDB realiza espetáculo Paixão de Cristo na Cidade da Páscoa na próxima sexta-feira

05/04/2023 - 9:37 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A mais linda história de amor da humanidade, para os cristãos, será encenada pela companhia teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco. Na próxima Sexta-Feira Santa (7 de abril), a trupe estará na Cidade da Páscoa para viver, contar e emocionar com a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A montagem conta com 40 atores, todos acadêmicos e egressos da Católica, e será aberta ao público. Os grupos de dança Ararazul e Coral, também da UCDB, fazem participações especiais durante a encenação, que tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande.

“Sem dúvida, é nosso maior desafio nesses 40 anos de atividades. Em menos de 30 dias recebemos o convite da prefeita Adriane Lopes, aceitamos e estamos entregando um espetáculo feito com muito amor. Foi lindo ver a dedicação dos integrantes do Senta que se prepararam para contar uma história que todos nós conhecemos, do início ao fim, mas que ainda assim toca cada coração de uma maneira muito especial”, revelou o diretor do grupo, Roberto Figueiredo.

O Senta que o Leão é Manso completou, em 2022, 40 anos de atividades e é o mais longevo grupo teatral de Mato Grosso do Sul. Na UCDB, está ligado à área de Cultura e Arte, da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários. Os ensaios estão acontecendo diariamente, no Pátio UCDB, no período noturno. Ontem (30), foi realizada a primeira prova de roupa dos personagens.

Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão contados em dois grandes palcos, ligados por uma passarela, na Cidade da Páscoa, nos Altos da Avenida Afonso Pena. A cenografia é assinada pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos e a sonoplastia teve apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom). Todo o figurino e a maquiagem foram produzidas especialmente para este espetáculo.

O engenheiro civil egresso da Católica Thiago Medina terá o desafio de viver o personagem principal na montagem: “É uma grande responsabilidade. Trata-se de ninguém menos do que a pessoa mais importante do cristianismo, então é uma honra poder representá-lo. Jesus viveu momentos de muita tristeza, mas manteve-se pacífico. Então, a dificuldade maior é buscar transparecer essa serenidade em meio a tantas dificuldades pelas quais passou”.

Em geral, as encenações da Paixão de Cristo são, tradicionalmente, promovidas nas paróquias e comunidades católicas durante a Semana Santa. “Seguiremos a mesma história, contando a Via Dolorosa de Jesus, sua prisão, julgamento, calvário até a ressurreição. A mensagem maior é de renascimento, de comunhão entre os homens”, destacou Roberto Figueiredo.

A encenação será na Sexta-Feira Santa, a partir das 19h, na Avenida Afonso Pena. A entrada é gratuita.