UCDB promove evento nesta terça com dicas de técnicas de redação para vestibular e Enem

08/12/2020 - 9:15 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O evento Vestibular ou Enem: gabarite sua escolha! da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove nesta terça-feira (8), às 19 horas, dicas de técnicas de redação. Não precisa fazer inscrição, para assistir à aula basta entrar no link do YouTube oficial da UCDB. Ontem (7), o tema abordado foi literatura.

“O evento tem como objetivo destacar alguns aspectos da elaboração de questões sobre literatura de vestibular e do Enem, de modo a auxiliar os estudantes na realização das provas. Eles ainda terão a oportunidade de interagir por chat e tirar dúvidas”, explica a coordenadora do curso de Letras da UCDB, professora Dra. Ângela Catonio. 

Os participantes terão orientações para facilitar o desenvolvimento da prova. “Em redação vamos orientar como montar um pensamento lógico, como estruturá-lo na hora da escrita, utilizando elementos de coerência textual. São pontos importantes para  auxiliar na hora da prova”, destaca a professora.

O Vestibular UCDB 2021 será no próximo dia 13 de dezembro, sendo que as inscrições podem ser feitas no site da UCDB até quarta-feira (9), lembrando que alunos de escolas públicas e privadas concorrem a bolsas de até 100% em qualquer um dos cursos de graduação da Católica (presencial, à distância e híbrido), exceto para acadêmicos de segunda graduação. Já o Enem será realizado em janeiro e fevereiro de 2021. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3421 ou e-mail let@ucdb.br.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna