UCDB Play: Em meio à falta de álcool gel para a venda, docentes da Católica falam sobre os perigos da fabricação caseira

20/03/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Para conter o avanço do coronavírus, a venda de álcool gel cresceu tanto que o produto se encontra indisponível em várias farmácias e supermercados. Na tentativa de se proteger, a população tem recorrido às receitas na internet que ensinam como fazer o produto em casa — um procedimento considerado arriscado por especialistas.

Em meio ao cenário, a coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marla Miranda, a docente da graduação Geisa Helmold Aspesi e o coordenador do curso de Ciências Biológicas da Instituição, Ricardo Martins Santos passam orientações a respeito dos perigos da fabricação caseira, por meio do UCDB Play — um material audiovisual produzido pela Universidade Católica Dom Bosco. O vídeo pode ser assistido no Youtube, basta clicar aqui, ou nas redes sociais da Católica — Facebook e Instagram.

Toda semana, o UCDB Play traz informações sobre eventos e assunto ligados à graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, pastoral e todos os assuntos relevantes presentes no campus.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna