UCDB participa de audiência pública sobre hidrografia da região do Segredo

15/03/2023 - 16:03 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“Impacto da ocupação urbana na hidrografia da região do Segredo” foi tema de audiência pública realizada na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A Universidade Católica Dom Bosco está localizada nesta região da cidade e foi representada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e pelo prefeito do Campus, Francy Maycon Rodrigues de Oliveira.

Moradores e representantes de bairros pediram soluções para os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a área. A lagoa de contenção da água da chuva no bairro Água Limpa Park está assoreada e com tubo de drenagem tapado, causando transbordamento. Algumas casas já foram atingidas e a comunidade tem sofridos seguidos prejuízos.

“Vivemos um momento muito difícil na cidade com essa chuvarada, que vem trazendo grandes transtornos na nossa região. E não é só ali na região do Jardim Seminário. Queremos que os vereadores busquem, junto à comunidade, a resolução dos problemas. Temos ali vários locais que passam por esses problemas”, continuou o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, composta pelos vereadores Zé da Farmácia (presidente), Silvio Pitu (vice), Dr. Jamal, Betinho e Prof. André Luís. Moradores relatam descaso no cuidado com a lagoa. Além disso, restos de construção também estariam sendo depositados no local. “O papel do vereador é legislar e fiscalizar. Muitas vezes ficam angustiados, pois a Casa de Leis promove dezenas de audiências públicas por ano, a pedido da sociedade, para resolver as demandas que chegam nos gabinetes, e muitas vezes ficamos frustrados. Colocamos recursos no orçamento e nos sentimentos desrespeitados como legisladores. Discutimos, debatemos, os projetos são aprovados, e muitas vezes as coisas não acontecem. Essa Casa, incansavelmente, luta para que as demandas que chegam até a gente sejam resolvidas”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.

 

 

Com informações da Agência de Notícias da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna