UCDB participa da IX Conferência IUS Américas

20/09/2022 - 10:17 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Tem início na tarde de hoje (20) a IX Conferência IUS Américas, em Vitória (ES), com a presença de lideranças das instituições salesianas de educação superior. O presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), Pe. Ricardo Carlos, participa do evento e a Universidade Católica Dom Bosco está representada pelo Reitor, Pe. José Marinoni, pela Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques, e pelo diretor de Educação a Distância, Jeferson Pistori. A abertura será a partir das 16h30, no campus da UniSales. O evento segue até sexta-feira (23).

Estão presentes ao evento o coordenador geral das IUS, Pe. Oscar Lozano, o coordenador das IUS América, Ir. Mario Olmos, o presidente da Inspetoria São João Bosco, Pe. Natale Vitali, o vice-inspetor do Chile, Pe. Galvarino Jofre, entre outros salesianos.

O objetivo principal da IX Conferência Continental IUS América 2022 é aplicar as diretrizes da Congregação Salesiana para as Instituições de Educação Superior no documento “Políticas para a presença salesiana na Educação Superior 2022 – 2026”, aprovado pela Assembleia Geral das IUS em janeiro de 2022, além de continuar o caminho do desenvolvimento institucional e do fortalecimento da identidade salesiana das IUS do continente, através da cooperação em iniciativas comuns.

A programação completa do evento está disponível em https://unisales.br/ius/