UCDB mantém convênio com prefeitura para atendimentos SUS

18/12/2020 - 16:47 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Prefeitura de Campo Grande manterão o convênio para atendimento à população nas áreas de saúde auditiva e terapia ocupacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme vem acontecendo há doze anos. Os atendimentos em Fisioterapia continuarão pela Clínica Escola UCDB.

A UCDB, durante anos, desenvolve trabalho pioneiro em prol da formação de profissionais na área da saúde e do acolhimento da sociedade. São iniciativas que refletem o modo de ser Salesiano. A Instituição agradece aos esforços de todos para o consenso que manterá esse serviço tão importante para a população de Campo Grande.

E reforçamos que a Clínica-Escola da UCDB foi criada com o intuito de formação acadêmica, como um local de estágio curricular e aperfeiçoamento dos futuros profissionais da Saúde. Oferecemos gratuitamente inúmeros serviços, além da Fisioterapia já citada, em Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina. Somente em 2020 foram cerca de 3 mil atendimentos efetuados nessas áreas — uma referência importante para a população de Campo Grande.

Vamos continuar com os atendimentos SUS em Saúde Auditiva e Terapia Ocupacional. A parte da Fisioterapia será com a Clínica-Escola.