UCDB lança Programa de Qualificação da Diversidade para Pós-graduação

03/05/2022 - 7:02 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Tem início amanhã (4) o Programa de Qualificação da Diversidade para Pós-graduação e Pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco, que tem o objetivo de possibilitar o acesso de negros, indígenas e moradores de bairros periféricos a programas de pós-graduação stricto sensu. O evento de lançamento será no anfiteatro do bloco M, a partir das 19h.

Serão palestrantes o terena Leosmar Antonio, que atualmente é doutorando em Epidemiologia, Equidade e Saúde Pública da Fiocruz, e com a historiadora Vania Lucia Baptista Duarte, quilombola da comunidade Tia Eva.

O programa é gerido na UCDB pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) e Agência de inovação e Empreendedorismo S-Inova, com apoio e recursos do Governo do Estado por meio do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles).

O Funles recebe recursos de decisões judiciais como compensação por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna