Indique a um amigo

UCDB inaugura setor de Enfermagem nas Clínicas-Escola

14/08/2017 - 09:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) inaugurou na sexta-feira (11) o setor de Enfermagem nas Clínicas-Escola para serviços de atenção básica, que serão divididos em cinco consultórios (saúde da mulher, obstetrícia, saúde da criança, adolescente e do homem). O atendimento será gratuito e aberto para a comunidade campo-grandense.

A inauguração contou com a presença do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, do Pró-Reitor de Pastoral, Pe, João Marcos Araújo Ramos, da coordenadora do curso de Enfermagem da UCDB, Débora Cardozo Bonfim Carbone, além de professores, colaboradores e acadêmicos. “Mais um espaço para oferecermos aquilo que estudaram. Quando nós colocamos à disposição todos os nossos conhecimentos, isso enriquece a cada um de nós”, destacou o Reitor .

Pe. João Marcos abençoou o novo espaço e aspergiu água benta. Em seguida, a coordenadora  do curso de Enfermagem da UCDB apresentou as novas instalações, que foram revitalizadas com a colaboração dos próprios acadêmicos.

“É um marco para o serviço de enfermagem e para o curso da Universidade Católica, pra dar autonomia ao aluno, para incentivar o protagonismo estudantil. Mostrar o que realmente o enfermeiro pode fazer, quais são as atribuições principalmente na atenção básica”, destacou a coordenadora da Clínica-Escola de Enfermagem, Eliny Salazar.

O atendimento será feito por acadêmicos do 10º semestre, todos supervisionados por professores, das 8h às 12h. Após a triagem o paciente será encaminhado para o consultório e havendo necessidade de intervenção médica, o paciente será conduzido para a Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF UCDB). As Clínicas atendem ainda Psicologia, Fisioterapia Ocupacional e Nutrição. Mais informações (67) 3312-3705.

 

Notícias




13/07/2018 - 07:00 - Vestibular

Resultado do Vestibular Agendado UCDB 2018 é divulgado hoje pela Católica

Aprovados podem fazer a matrícula por meio da Central de Atendimento no bloco Administrativo