UCDB firma parceria com a Purdue University, dos Estados Unidos

14/02/2023 - 8:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Purdue University, de West Lafayette, de Indiana (Estados Unidos) é uma das parceiras internacionais da Universidade Católica Dom Bosco. De acordo com a Carta de Intenção assinada entre as duas instituições, os objetivos são promover a cooperação por meio de intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, pesquisa colaborativa, assistência técnica e outros acordos mútuos vinculados a programas educacionais e de pesquisa.

Uma das vertentes da parceria será o trabalho com estudantes que apresentam altas habilidades e participam do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) e o Programa Verão, realizado no início do mês para mais de 30 alunos do ensino médio de Campo Grande, explicou a professora Dra. Carina Elisei, da UCDB. Veja como foi o curso.

Pela Purdue University, o professor Nielsen Pereira liderará a parceria. Ele é diretor interino do College’s Gifted Education Research & Resource Institute (GER2I). Todas as tratativas foram conduzidas pela área de Relações Internacionais, coordenado pela professora Dra. Alinne Castro.

Mais informações sobre Cooperação Internacional podem ser obtidas pelo telefone 67 3312-3472.