UCDB é a particular com mais cursos estrelados de MS no Guia da Faculdade 2021

10/11/2021 - 11:40 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é a instituição privada de ensino superior com mais cursos estrelados de Mato Grosso do Sul no Guia da Faculdade 2021, promovido pelo jornal impresso de circulação nacional, O Estado de São Paulo. O indicador mostra ainda que dos 39 cursos avaliados, 29 possuem quatro estrelas e 10 possuem três estrelas.

“A Católica prioriza a qualidade na aprendizagem, oferecendo o que há de melhor no ensino salesiano. Vale lembrar, que a Instituição foi agraciada, recentemente, como destaque no Prêmio Fundect Pesquisador Sul-Mato-Grossense devido a contribuição de nossos pesquisadores para o desenvolvimento social e econômico por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação, listando em todas as categorias”, ressalta o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Os cursos com quatro estrelas são: História (presencial e EAD),  Administração (presencial e EAD), Enfermagem, Agronomia, Letras (presencial e EAD), Ciências contábeis (presencial e EAD), Engenharia civil, Medicina veterinária, Biomedicina, Filosofia (presencial e EAD), Nutrição, Ciências biológicas (bacharel e licenciatura), Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia, Publicidade e propaganda, Design, Farmácia, Teologia (presencial e EAD), Direito, Educação Física (licenciatura) e Fisioterapia)

Já os cursos de Jornalismo, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de computação, Engenharia de controle e automação, Engenharia elétrica, Engenharia mecânica, Serviço social (ead), Zootecnia e Educação física (bacharelado) tiveram três estrelas.

“A Universidade possui uma excelente infraestrutura para atender nossos alunos, além da metodologia inovadora, com professores capacitados, sendo sua maioria por mestres e doutores, o que contribui para a excelência na formação dos acadêmicos”, destaca a Pró-reitora de graduação, Rúbia Renata Marques.

O indicador do Guia da Faculdade 2021 mostra ainda que a UCDB é a instituição privada com mais cursos estrelados nas áreas de Ciências Biológicas e da Terra, de Ciências Sociais e Humanas, de Comunicação e Informação, e de Engenharia e Produção de Mato Grosso do Sul. Conforme o Estadão e o Quero Educação, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. São avaliadas todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação.