UCDB dá início nesta terça-feira as colações oficiais de grau

10/12/2019 - 8:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) dá início hoje (10), às 19h30, a cerimônia de colação oficial de grau e neste primeiro dia participam os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O evento será realizado no Complexo Poliesportivo e conta com a presença do Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e dos Pró-Reitores Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo Ramos (Pastoral e Assuntos Comunitários), Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Cristiano Marcelo Espinola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

O Guia do Formando traz informações detalhadas sobre a cerimônia. Para que dê tudo certo no momento da colação, às 11h30 da mesma data em que irá colar grau, o formando deve comparecer no complexo poliesportivo para um ensaio, retirada da beca e participar do sorteio para a leitura dos textos de juramento e homenagens durante as cerimônias. Além disso, neste momento, os acadêmicos irão receber dois convites para a área reservada que fica mais próxima do palco.

Neste ano, a empresa K1 Formaturas é a responsável pela execução da solenidade de Colação de Grau. Ela fará todos os registros de fotografia e filmagem do evento, os quais, posteriormente, poderão ser adquiridos pelos formandos, caso haja interesse. Sendo assim, fica proibido o acesso ao palco para captação de imagens durante a solenidade de Colação de Grau (portadores de câmeras semiprofissionais e profissionais, filmadoras, aparelhos celulares e afins).

Cronograma

As colações seguem até sexta-feira (13). Nesta quarta-feira (11), participam os formandos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, História, Letras (português e inglês) e Pedagogia.

No dia 12 (quinta-feira) será a vez dos formandos do curso de Direito a receber o diploma. E, finalmente, no dia 13 (sexta-feira) a cerimônia será reservada para os formandos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Zootecnia e cursos da UCDB Virtual, com transmissão em tempo real na plataforma do EAD. Mais informações podem ser fornecidas pela área de Eventos da Católica pelo telefone (67) 3312-3744.