Indique a um amigo

UCDB concede título Honoris Causa a cinco personalidades

12/06/2012 - 12:00 - UCDB

Fonte: Jakson Pereira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Como parte das comemorações pelos 50 anos de atuação dos Salesianos no ensino superior em Mato Grosso do Sul, a Universidade Católica Dom Bosco entrega no próximo dia 19, no auditório do bloco A, o título Honoris Causa para cinco personalidades que fazem parte dessa história cinquentenária.

Os homenageados serão o Pe. Dr. Afonso de Castro, que foi presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pró-Reitor da UCDB e aluno da primeira turma do curso de Letras, hoje Doutor em Literatura; Cleomenes Nunes da Cunha, participante do primeiro corpo técnico da então Faculdade Dom Aquino, foi professor da UCDB e deputado estadual por três mandatos, entre 1967 e 1979; Maria da Glória Sá Rosa, professora que, entre inúmeras contribuições para a educação do Estado, foi coordenadora da primeira turma do curso de Letras; Marisa Serrano, conselheira do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, ex-senadora da República, professora formada no curso de Letras de nossa Instituição; e a professora Therezinha de Alencar Selem, ex-aluna da primeira turma do curso de Pedagogia, docente da Instituição por 21 anos e uma das fundadoras da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC).

“O título de Honoris Causa tem como finalidade homenagear pessoas ligadas ou não à Universidade, mas que se destacaram no campo da educação, que prestaram serviços relevantes para a universidade ou para a sociedade. É uma maneira de reconhecer o valor que essas pessoas têm. Essa distinção é a maior homenagem que uma universidade pode prestar para um ex-aluno, ex-funcionário, ex-professor ou alguém da sociedade civil”, comentou o Pe. José Marinoni, Reitor da UCDB.

Para se ter ideia da importância da honraria, em toda sua história, a Universidade Católica só homenageou com esse título o Pe. Félix Zavattaro, Pe. Walter Bocchi, Pe. Ângelo Jayme Venturelli, Manoel de Barros, Pe. Pascual Chávez Villanueva e o Pe. Eduardo Cappelletti.

Notícias


07/12/2018 - 09:00 - Vestibular

UCDB realiza no domingo prova do Vestibular 2019

Candidatos terão quatro horas para fazer o exame com 60 questões objetivas e redação


07/12/2018 - 07:00 - Mestrados e Doutorados

Terceira edição do Webinar DL é realizada na UCDB

Evento é promovido pelo programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local


07/12/2018 - 07:00 - Pastoral

Paróquia Universitária celebra nesta sexta-feira o Sagrado Coração de Jesus

Além da santa missa, haverá procissão e bênção do Santíssimo Sacramento