UCDB apresenta plano em workshop promovido pelos Bombeiros

08/09/2022 - 10:25 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A diretora operacional do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap-MS), liderado pela professora Dra. Paula Helena Santa Rita, apresentou plano de construção do Centro de Atendimento Veterinário na segunda (5) e terça-feira (6), durante o workshop promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  O evento integra o projeto de construção do Plano Estadual do Manejo do Fogo.

“O grupo de construção do Centro de Atendimento Veterinário ficou por conta da equipe do Biotério UCDB. Estamos elaborando essa proposta, juntamente com a Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB”, destacou a professora dra. Paula Helena Santa Rita, que além dela, integram a equipe do Biotério a bióloga Fernanda Alves, o médico veterinário Luka Moraes Gonçalves e pela S-Inova, o coordenador Vinícius Samúdio.

O objetivo do evento é aprimorar ações de mitigação, prevenção e combate aos incêndios florestais executadas pela corporação no bioma Pantanal de MS. O resultado de todo esse esforço será concluído nesta sexta-feira (9).

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna