UCDB apresenta artigos sobre Corredor Bioceânico

21/08/2019 - 11:33 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, juntamente com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local – Mestrado e Doutorado, Arlinda Cantero Dorsa, e docentes, apresentaram nesta manhã (21), na VIII reunião do grupo de trabalho do Corredor Rodoviário Bioceânico, artigos produzidos por mestrandos e doutorandos sobre o Corredor Bioceânico. A reunião foi realizada no Hotel Deville Prime.

“Além de darmos andamento aos trabalhos desde a reunião de Assunção [Paraguai], a rede de universidades já apresenta os andamentos das pesquisas e resultados dos três eixos: internacionalização, impactos sociais, desenvolvimento, turismo e ambiente. A UCDB por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local e a revista Interações apresentou o primeiro dossiê com 19 artigos publicados sobre o Corredor Bioceânico”, explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, Arlinda Cantero Dorsa, reforçando todo o trabalho de pesquisa que já vem sendo realizado desde 2017.

A abertura das atividades contou ainda com as presenças do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do coordenador Nacional do GT pelo Brasil, ministro João Carlos Parkinson de Castro; do coordenador do GT pela Argentina, Patrício Perciavalle; do coordenador do GT pelo Chile, embaixador Roberto Ruiz Piraces e da coordenadora do GT pelo Paraguai, embaixadora Glória Irma Amarilla. Nesta quinta-feira (22), o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participará do encerramento das atividades do grupo.