UBSF Jardim Seminário está com vagas para realizar exame preventivo de colo de útero

04/11/2020 - 11:10 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Exame preventivo de colo de útero serão feitos em dois dias neste mês de novembro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Instalada em anexo à Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco, a Unidade Básica de Saúde da Família “Mestre José Alberto Veronese” - Jardim Seminário está com vagas abertas para que mulheres campo-grandenses realizem o exame preventivo de colo de útero (papanicolau) nos dias 14 e 28 de novembro, das 7h às 17h. Serão apenas 20 atendimentos por dia. 

A idade recomendada às mulheres para realizar o exame é entre 25 e 65 anos. “Este exame ajuda na prevenção de câncer de colo de útero, além de outras doenças sexualmente transmissíveis”, explica a gerente da UBSF UCDB, Letícia Alves de Oliveira, que acrescenta ainda que apesar de não realizar a mamografia nesta unidade de saúde, todos os casos suspeitos são encaminhados para atendimento em unidades de referência. 

A UBSF Jardim Seminário conta com médico generalista, odontológico (adulto e pediátrico), enfermagem e de serviço social pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizando acompanhamento pré-natal, aferição de pressão arterial, consulta para diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre outros.

Os agendamentos dos atendimentos devem ser feitos diretamente na unidade, localizada na Avenida Tamandaré, 6.000, anexo a Clínica-Escola UCDB. Mais informações pelos telefones 2020-2113, 3312-3628, 3312-3623 e 3312-3624 ou via e-mail ubsfseminario@gmail.com.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna