TV Record MS transmite documentário “Sobre ombros de gigantes”

22/10/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Transmissão será no sábado, às 11h30, na TV Record MS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O público de Mato Grosso do Sul terá oportunidade de assistir ao documentário “Sobre ombros de gigantes”, que retrata a história de construção da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no próximo sábado (27), às 11h30, na TV Record MS. O filme é uma realização da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), contou com produção e direção da 8020 Marketing, e foi lançado em comemoração aos 25 anos da Católica como universidade e aos 56 anos de presença no ensino superior do Estado.

“O intuito deste documentário foi relembrar a história da Universidade para que pudéssemos ver que foi um processo a longo prazo. A Universidade foi sendo construída aos poucos e depois foi um processo que envolveu muito esforço e muita dedicação”, explica o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.

O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, é uma das personalidades entrevistadas no filme: “Queremos agradecer a todas as pessoas que contribuíram com a formação e consolidação desta Instituição, sejam os salesianos, sejam os leigos. Como é agradável trabalhar nessa instituição. Como é agradável ter as pessoas aqui felizes e realizando sonhos”

A história, que é retratada em 50 minutos, traz diversas curiosidades que ocorreram no início da Universidade, por meio de depoimentos feitos por aqueles que presenciaram a transformação das Faculdades Católicas Unidas de Mato Grosso (Fucmat) em UCDB. “No dia 3 de outubro de 1993, o Conselho Federal de Educação avaliou documentos em uma sessão noturna, - me lembro muito bem, e realmente naquele instante o Conselho  por unanimidade aprovara a transformação das Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso em Universidade. Isso no dia 4 e no dia 27 (outubro de 1993) é que foi assinado o decreto. O ambiente que  vendo hoje aqui no campus da UCDB hoje, era apenas um cerrado. Não havia nada”, destaca ex-reitor Padre José Marinoni, em trecho do documentário.

Também participam do documentário a ex-Pró-Reitora de Graduação, Conceição Butera, o ex-Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Hemerson Pistori, a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, professores e muitos outros.

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna