Troca de figurinhas da Copa do Mundo mobiliza acadêmicos e professores da Católica

12/06/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Acadêmicos e professores da Católica participaram da troca de figurinhas da Copa do Mundo 2018

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Quando se fala em Copa do Mundo, o álbum de figurinhas com as seleções e atletas que irão estrear o campeonato é uma febre entre crianças, jovens e até mesmo adultos. Foi para auxiliar os colecionadores de plantão na saga para completar o livro e também proporcionar um momento de descontração e interação entre os acadêmicos que a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou três encontros no campus Tamandaré.

Na manhã desta terça-feira (12), o ponto para a troca das figurinhas foi no saguão do bloco B, durante o intervalo das aulas. Já na segunda-feira (11), foram dois momentos voltados para a atividade, no bloco C, às 9h, e no bloco A, às 20h30. Nas datas, alunos de diversos cursos da Católica participaram dos encontros.

Yasser Samha, por exemplo, foi um dos acadêmicos que fez questão de marcar presença. Ele é de Ribas do Rio Pardo e vem para UCDB todos os dias para cursar Direito. Para o futuro advogado a iniciativa da Católica foi muito válida: “Na minha cidade não há figurinhas para comprar e pouca gente se dispôs a completar o álbum, então, mais do que adquirir novos pacotinhos essa foi uma ótima oportunidade pra eu trocar aquelas que vierem repetidas”.

Além de atender quem já é colecionador, os encontros também inspiraram alguns acadêmicos a iniciarem o preenchimento do álbum, como é o caso de Wellington Geisuel Menezes, aluno do quinto semestre de Direito. “Eu acompanhei a divulgação da troca de figurinhas aqui na Universidade pelas redes sociais e me deu vontade de começar a preencher o álbum da Copa, pois fazia isso quando era criança. Já comprei algumas figurinhas e achei o espaço aqui bem legal pra isso”, comentou o acadêmico.

Junto com os alunos da UCDB, muitos professores também aproveitaram o intervalo das aulas para preencherem o álbum da Copa. A coordenadora do curso de Direito, Elaine Cler, levou uma tabela com os números das figurinhas que faltavam, algo que ajudou bastante na hora da troca. “Sempre colecionei álbuns desde criança e, hoje, faço isso com o meu filho de 8 anos. Comecei como uma maneira de ensiná-lo a respeito dos números e fazemos as tabelas para ficar mais fácil de saber qual figurinha está faltando. Gostei muito desse momento aqui na UCDB, porque é uma maneira de estimular essa brincadeira tão gostosa”, elogiou Elaine.

Outro professor de Direito que também participou do encontro foi Luiz André Macena. Desde o lançamento do álbum de figurinhas, o docente já completou dois, um para cada filho e, agora, está preenchendo um para o sobrinho. “Tenho mais de 500 figurinhas guardadas e quero trocá-las para preencher esse terceiro álbum. Adorei esse momento aqui na UCDB, espero que a gurizada queira trocar sempre”, pontuou Luiz.

A ação foi realizada em parceria com o Santo Café, que disponibilizou álbuns e pacotes de figurinhas para venda. A Copa começa nesta quinta-feira (14). O Brasil enfrenta, na primeira fase da competição, a Suíça, no dia 17 de junho (domingo), às 14h; a Costa Rica, no dia 22 de junho (sexta-feira), às 8h; e a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira), às 14h.

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino