Indique a um amigo

Trilhas UCDB: Veteranos e egressos podem fazer inscrição online

27/03/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Veteranos e egressos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) interessados em ampliar o conhecimento, além da graduação na qual estão matriculados, podem fazer a inscrição nas Trilhas UCDB. Nos dois casos, o procedimento deve ser feito pela internet, por meio do Sistema Integrado de Informação Acadêmica (SIIA). "Todos que estudaram na UCDB tem um registro de aluno que dá acesso ao sistema e é a partir deste número que o egresso também pode se inscrever nas trilhas. O egresso que não se lembrar do RA pode resgatá-lo ao entrar em contato com a Central de Atendimento da UCDB", esclareceu Ir. Gillianno Mazzeto, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da Católica.

Criada pela Católica como parte do Programa Pedagógico Institucional, denominado Conecta Vidas, a iniciativa é inédita no País e traz a possibilidade de uma formação personalizada — além das disciplinas inclusas no próprio curso, o universitário pode fazer outras disponíveis nas demais graduações e receberá um certificado a mais. Ao todo são 33 opções de Trilhas divididas em seis grupos: “Trilhas Comunicativas”; “Trilhas Humanísticas”; “Trilhas do Empreendedorismo”; “Trilhas do Líder”; “Trilhas do Amanhã” e “Trilhas de Políticas Públicas”.

De acordo com Gillianno, as trilhas são certificações e se encaixam na legislação dos cursos sequenciais, de 2017. "As trilhas compõem um projeto cujo o objetivo é fazer a formação complementar dos acadêmicos e oportunizar para os egressos uma formação a mais de maneira rápida, que não é uma pós-graduação, mas que é focada em objetivos específicos e garante uma certificação. A principal vantagem é que cada um pode customizar a própria formação de acordo com a carreira que pretende seguir", ressaltou o Pró-Reitor

A opção de traçar o próprio caminho dentro da Universidade permite que o acadêmico se prepare de acordo com a maneira que deseja exercer a profissão no futuro, por exemplo: Andréia cursa Fisioterapia da UCDB e vê nas redes sociais uma forma de compartilhar informações de saúde para seus amigos, além de ser uma potencial ferramenta para divulgar o próprio trabalho. Pensando nisso, além das disciplinas regulares da sua graduação, a acadêmica escolheu cursar disciplinas em Administração, Publicidade e Propaganda e em Marketing e concluir o nível superior como uma fisioterapeuta com certificação em Marketing Digital.

Mais informações sobre o projeto trilhas podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3300.

Clique aqui e confira um vídeo com mais informações sobre o projeto Trilhas UCDB.

Notícias


22/05/2020 - 07:00 - Pastoral

Paróquia realiza cortejo automotivo e missa no estilo drive-thru em festa da padroeira

Concentração será em frente a entrada principal da UCDB, na avenida Tamandaré


20/05/2020 - 11:00 - Graduação

Curso de Medicina Veterinária realiza ciclo de palestras on-line

Duas palestras serão nesta quarta-feira e outra na quinta-feira


20/05/2020 - 09:00 - UCDB

A pandemia de fake news é tema de live promovida pela UCDB nesta quinta-feira

Professor da Católica Dr. Oswaldo Ribeiro e duas jornalistas convidadas abordam o assunto