Três dias de shows garantem o sucesso da maior festa junina universitária de MS

20/06/2022 - 11:08 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes e Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os shows de Wesley Safadão, Jads & Jadson, Diego & Victor Hugo, Thales Belchior, João Gustavo & Murilo, Kamisa 10, Kaio & Gabriel e Léo & Raphael garantiram o sucesso de público da maior festa junina universitária de Mato Grosso do Sul, a Festa Junina da UCDB 2022, por meio da parceria da Católica e da Duts Entretenimento. Apesar do contratempo devido ao clima da segunda noite do evento, o domingo se apresentou como um diferencial, pois os pais puderam trazer os filhos para curtir a festa durante a tarde e ainda prestigiar “os meninos da pecuária”, que fazem muito sucesso entre as crianças.

“A realização da Festa Junina da UCDB durante três dias agradou a todos, pois foi um momento de confraternização e de diversão entre os jovens e também com as famílias. E isso vem reforçar o compromisso para continuarmos em 2023 sendo a maior festa junina universitária de Mato Grosso do Sul”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni. 

As barracas com bebidas e comidas típicas também foram uma atração à parte, sendo bastante requisitadas pelos frequentadores, que encontravam doces, milho, caldo, pastel, quentão, chocolate-quente, cachorro-quente, espetinho, além de bebidas. “Nossa expectativa é utilizar o valor arrecadado para realizarmos uma confraternização entre alunos e professores ao final do ano”, destacou a acadêmica do 7º semestre de Educação Física, Ana Raquel Nunes Fernandes.

Já os colegas de classe do último semestre de Ciências Contábeis provaram que estão afinados também no quesito elegância. Três deles ganharam o prêmio de Caipira melhor caracterizado. Glauber Oliveira venceu a categoria masculina, enquanto Lorrainy Bortoli e Vanessa Rodrigues empataram e dividiram o prêmio feminino. O dinheiro recebido pelos três engordará o caixa para a formatura. "Foi muito bom participar! Vendemos todo o estoque preparado para a festa, nos divertimos e agora teve a premiação das roupas. Deu tudo certo!", disseram.

Na premiação das barracas, outra coincidência: o curso de Medicina Veterinária levou os dois quesitos: barraca mais enfeitada com características de festa junina e barraca mais animada. Eles foram representados pelos acadêmicos Evelyn Queiroz e  João Pedro Gomes, respectivamente. "Criamos o boistel, um pastel em formato de boi, que foi um sucesso. Trouxemos caixa de som e microfone que animou quem estava na praça de alimentação. Com o dinheiro, pretendemos fazer uma confraternização com formandos e professores", revelaram.

Confira a galeria de fotos dos três dias de festa