Show de Wesley Safadão agita primeira noite da maior Festa Junina Universitária de MS

16/06/2022 - 13:27 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Principal atração da primeira noite da maior Festa Junina Universitária de Mato Grosso do Sul na UCDB, Wesley Safadão subiu ao palco pouco antes da uma da madrugada desta quinta-feira (16) e cantou sucessos como “Camarote” e “Eu já tava bem”, embalando o público com seus hits. O esquenta da plateia ficou por conta das canções do sul-mato-grossense Thales Belchior.

“Depois de dois anos sem a tradicional Festa Junina da UCDB, é uma grande alegria ver as pessoas podendo se confraternizar. E neste ano, ampliamos as comemorações para três dias, assim como as datas dos santos juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro/São Paulo, comemorados respectivamente nos dias 13, 24 e 29”, destacou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Ele reforçou ainda que a festa é a possibilidade da Universidade ajudar os acadêmicos na tão sonhada formatura. “Aqui eles podem comercializar comidas e bebidas para angariar fundos”, completou o Reitor.

O arraial contou com mais de 20 barracas com comidas e bebidas típicas, organizadas por acadêmicos, Pastoral, Atléticas, Cultura e Arte, Esportes e Paróquia Universitária, fizeram sucesso entre o público, comercializando doces, milho, caldo, pastel, quentão, cachorro-quente, espetinho, além de bebidas. “Nossa expectativa é vender mil pastéis por dia de festa e para isso trouxemos uma receita diferente, o Boistel, que é um pastel em formato de um boi, com recheio de carne seca e banana da terra. Com o dinheiro arrecadado queremos fazer uma confraternização entre a turma no fim do ano”, apontou a acadêmica Tatiane Araújo Alves, do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária. Os estudantes concorrem no sábado (18) a premiação dos caipiras melhores caracterizados, além das barracas mais animadas e a mais decorada.

Shows

Nesta sexta-feira (17), a dupla Diego & Victor Hugo será a atração principal da segunda noite de festa. Eles estão na estrada desde 2009, mas estouraram para o Brasil no ano passado, com a música “Facas”, em parceria com Bruno & Marrone. A música esteve na lista das mais tocadas em 2021 nas rádios e plataformas de streaming. Em seguida, lançaram o hit “Desbloqueado” e a atual música de trabalho, “Conselho bom”, um feat. com Maiara & Maraísa, já é sucesso. 

Na mesma noite da apresentação de Diego & Victor Hugo, sobem ao palco os “meninos da pecuária” Léo & Raphael, que prometem um show divertido e animado. Os portões abrem às 21h e os convites estão à venda pelo site BaladaApp, Gugu Lanches e rede de barbearias A Banca. O show será em frente às quadras cobertas e, para chegar ao estacionamento do campus, os motoristas terão três acessos: pela Avenida Tamandaré, pela Rua São Higino ou pela Rua Marechal Câmara. A entrada de pedestres será pela Avenida Tamandaré (bloco B).

Para encerrar a programação junina, no sábado (18), os campo-grandenses João Gustavo & Murilo garantem uma apresentação inesquecível. O mais recente trabalho da dupla, um DVD foi gravado em abril. Os irmãos Jads & Jadson voltam a tocar na festa após 12 anos, quando  ganharam o Brasil com sucessos como “Cara na porta” e “Jeito carinhoso”. E, para quem gosta de pagode, o grupo Kamisa 10, de Goiânia, coloca todo mundo pra dançar. A festa é uma realização da UCDB e da Duts Entretenimento.