Seminário Regional Paralímpicos Escolares 2018 é realizado na UCDB

03/05/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Abertura do Seminário Regional Paralímpicos Escolares 2018 foi realizada no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Até sexta-feira (4), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será sede para o Seminário Regional Paralímpicos Escolares 2018. O evento,  promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vem com o intuito de capacitar profissionais e acadêmicos da área de Educação Física e da Saúde para difundir a atividade esportiva entre pessoas com deficiência.

Por ser uma ação voltada para  região Centro-Oeste esteve presente na abertura do evento, realizada nesta quarta-feira (2), no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, um público não só de Mato Grosso do Sul, mas também dos estados de Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.

Neste primeiro dia, foi realizada uma palestra sobre esporte escolar e, mais do que o conhecimento teórico, os participantes puderam colocar em prática algumas atividades físicas adaptadas. Após isso foi montada uma mesa redonda para discutir o tema “Descoberta de Talentos”.

Durante os três dias de evento, espera-se atender, em média, 1.300 participantes. Nesta quinta-feira (3) serão oferecidos três minicursos  voltados para o desenvolvimento de atividades física com pessoas que possuem deficiência visual, física e intelectual. Já na sexta-feira (4) de manhã terá uma conferência a respeito do esporte paralímpico na escola e uma mesa redonda sobre o Projeto Paralímpico Estadual e, no período da tarde, o seminário encerra-se com apresentações orais e de pôsteres.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.