Segunda noite solene da UCDB marca a colação de grau de formandos de 22 cursos

15/09/2021 - 8:12 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Formandos de 22 cursos de graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, ontem (14), da colação de grau oficial, em cerimônia realizada no Pátio UCDB, respeitando todas as regras de biossegurança. Como houve limitação de convidados, em consequência da pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi transmitida em tempo real pelo canal da Católica no Youtube.

A segunda noite de colação contou com formandos de graduação, presencial e a distância, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Filosofia, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Teologia, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

Para a graduanda em Jornalismo Mônica dos Santos, participar desta cerimônia representou a superação de tudo o que enfrentou nessa pandemia. "Todo mundo teve que se adaptar. Foi um aprendizado para todos, além de abrir um leque para explorar mais as plataformas digitais", pontuou a mais nova jornalista. 

Com o esposo e o filho prestigiando-a presencialmente, a formanda em Gestão Comercial Alcione dos Santos Jimenes reconhece a importância de buscar o conhecimento para a vida. "A gente ter a oportunidade de estudar on-line e conseguir chegar a esse momento para pegar o diploma é muito gratificante. Mostra que estudar vale a pena". 

Já a formanda em Comércio Exterior, Rebeca Silveira Alves, dividiu a alegria deste momento com a mãe e a avó. "É uma conquista em uma etapa difícil, dos meus maiores sonhos da minha vida e de minha mãe. Isso tudo é da vontade de Deus". 

E direto da Bahia, Cecília Luiza Sales da Costa,  formanda em Administração, foi uma acadêmica que colou grau de forma remota, por residir em outro Estado. "Concluir hoje essa graduação é uma vitória. É como se eu tivesse vencido parte de um bloqueio em tudo que já passei", comemorou a recém administradora.

Além do Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, estiveram presentes os Pró-Reitores de Administração, Ir. Raffaele Lochi, e de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, e os  coordenadores Elton Tamiozzo (Publicidade e Propaganda), Lucélia Tashima (Ciências Contábeis) e Fábio dos Santos (História). 

Na segunda-feira (13) colaram grau os formandos do curso de Direito. Hoje (15), a colação de grau será para o formandos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia.

 

Veja Galeria de Fotos da segunda noite de colações 2021B