Sarau da UCDB Idiomas volta a ser realizado após período de pandemia

24/11/2022 - 8:10 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza neste sábado (26), às 14 horas, no auditório do campus II, o Sarau da UCDB Idiomas, que neste ano completa 10 anos do lançamento e passa a receber o nome de sua idealizadora, ‘Professora Bárbara Ann Newman’ (in memoriam). O evento, que é gratuito e aberto para toda a comunidade, traz apresentações culturais em cinco idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão) feitas pelos alunos. O campus II da Católica está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1811, no Centro de Campo Grande, em frente à praça do Rádio Clube. 

“O sarau é uma forma dos alunos demonstrarem seu aprendizado no idioma e ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura dos países de língua estrangeira. É uma maneira de fazermos o encerramento das atividades do ano com apresentações de músicas, teatros, declamação de poesia e curiosidades sobre outras nações”, destaca a coordenadora do UCDB Idiomas, professora Maísa Pimenta.

Homenageada

Barbara Ann Newman nasceu em Londres (capital da Inglaterra) no dia 12 de junho de 1938 e veio para o Brasil em 1970. Iniciou sua carreira como docente na Católica em 1992, passando pela coordenação do curso de Letras e também da UCDB Idiomas. Ela faleceu em julho de 2015, aos 77 anos.

UCDB Idiomas

A UCDB Idiomas, que está ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Católica,  oferece há 15 anos para toda a comunidade cinco cursos de línguas (Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano), incluindo para o público teen (adolescentes). As aulas são voltadas para conversação desde o primeiro dia, com situações cotidianas, fazendo o aluno vivenciar o idioma em sua totalidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3354 (WhatsApp), ou por e-mail idiomas@ucdb.br