Salesianos lançam novo site mundial a Maria Auxiliadora

25/05/2022 - 7:37 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“Recomendem vivamente a devoção a Maria Auxiliadora”: esta foi um dos principais pedidos de Dom Bosco e é hoje uma realidade em todas as obras salesianas do mundo. Para a Família Salesiana, mencionar o mês de maio significa falar de um mês central no calendário anual. É o melhor momento para recordar Maria Auxiliadora, cuja festa foi celebrada ontem (24) com várias festas, destacando-se o lançamento de um novo site, inteiramente dedicado à Auxiliadora: https://ausiliatrice.org .

O portal apresenta uma nova vitrine onde milhares de fiéis podem se encontrar para cultivar a devoção a Maria Auxiliadora por meio de partilha de recursos, orações, reflexões, mensagens e outras iniciativas. Por trás deste projeto está a participação de um grande grupo da Família Salesiana de todo o mundo: a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), e o empenho pessoal do salesiano Pe. Alejandro Guevara, animador espiritual mundial da ADMA.

UCDB

Ontem, a Universidade Católica Dom Bosco realizou dois momentos com a comunidade educativa. Pela manhã, recebeu a Banda do Comando Militar do Oeste para um momento festivo com a participação dos colaboradores administrativos. O momento foi conduzido pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

No período da tarde, o Reitor, Pe. José Marinoni, presidiu a missa na Paróquia Universitária São João Bosco. A celebração teve a participação do Coral UCDB, do Grupo de Cordas, do Senta que o Leão é Manso e de alunos do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio.

Até dia 30, haverá cortejo das bandeiras de Nossa Senhora Auxiliadora nas áreas da universidade. No dia 29, haverá pastelada na igreja após a missa dominical. Dia 30, no encerramento do mês, haverá descerramento do mastro, queima das cartas à Auxiliadora e entrega das respostas.

Veja a galeria de fotos.

 

Com informações da Agência de Notícia Salesiana (ANS)