S-Inova UCDB abre inscrições para processo seletivo para incubação de projetos e empresas

03/06/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o processo seletivo de incubação de projetos e empresas, oferecendo apoio no desenvolvimento de negócios para sua comunidade. As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto deste ano. (confira o edital completo)

“Os objetivos da incubadora são estimular a capacidade empreendedora da comunidade acadêmica, abrigando empresas e outras entidades legalmente constituídas, nascentes com foco em tecnologia e inovação, acolher empreendimento, projetos e ideias de negócios com foco em tecnologia e inovação e propiciar o amadurecimento e o detalhamento de projetos, incentivando e contribuindo na concretização do negócio”, informa Fabiano Pereira, colaborador da S-Inova.

Podem participar do processo seletivo professores, pesquisadores da UCDB, acadêmicos regularmente matriculados, colaboradores da UCDB, diplomados pela instituição, empreendedores de empresa ou de outras entidades legalmente constituídas com foco me tecnologia e inovação e comunidade em geral.

Serão oferecidas orientações a empreendedores nas áreas de planejamento, jurídica, financeira, marketing, propriedade intelectual e outras que se fizerem necessárias; além de apoio a gestão empresarial, facilidade de acesso aos laboratórios, serviços especializados e uma infraestrutura de salas de reuniões, espaço cowoking, computares e internet, capacitações para o desenvolvimento do empreendimento e fortalecimento do empreendedorismo de oportunidade.

A pré-incubação é destinada a fornecer apoio ao empreendedor, visando à identificação, capacitação, modelagem e elaboração do modelo de negócio e uma determinada tecnologia ou empreendimento, planejando sua inserção no mercado e sua incubação. É recomendada para projetos em fase de desenvolvimento preliminar do modelo de negócio. Já a incubação é recomendada para aqueles que buscam amadurecer o modelo de negócio e a escalabilidade da empresa.